domingo, 8 de julho de 2012

Inscrições prorrogadas para envio de trabalhos - IV Reunião da Associação Brasileira de Arte Rupestre – ABAR



De volta para meu lar doce lar, trago novidades para @s leitor@s ansios@s pelas notícias da IV Reunião Cientifica da ABAR, que acontecerá em Salvador-Ba.
Segue abaixo as informações que eu já havia compartilhado anteriormente, mas desta vez trago boas novas para @s pesquisador@s que irão apresentar trabalhos científicos (comunicações ou painéis).

As inscrições para a submissão de trabalhos científicos foram prorrogadas até dia 15 de julho de 2012. Segue abaixo as informações na íntegra.

Os participantes na modalidade ouvintes devem fazer suas inscrições o quanto antes, já que o local possui capacidade somente para 200 pessoas. 



IV Reunião Cientifica da ABAR - envio dos trabalhos

IV Encontro da Associação Brasileira de Arte Rupestre - ABAR
DO TEMA
A Associação Brasileira de Arte Rupestre realizará seu quarto encontro na cidade de Salvador da Bahia, entre os dias 30 e 31 de agosto de 2012. Este evento estará aberto aos seus membros associados e a todos os pesquisadores, professores e estudantes interessados no estudo, na preservação e na gestão dos sítios de arte rupestre. Com o tema focal "Atualidade dos estudos de arte rupestre" pretende-se abordar 3 linhas temáticas que dizem respeito às novas concepções sobre os grafismos rupestres, às questões de caráter metodológico e, por último, à gestão do patrimônio arqueológico de pinturas e gravuras rupestres. Com este objetivo foram delineados 3 subtemas, dentre os quais serão apresentados palestras, mesas redondas, comunicações e painéis. Os subtemas são:
1- A relação idéia-imagem na formulação de linguagens gráficas rupestres;
2- Pontos referenciais e novas tecnologias no registro e na conservação de sítios arqueológicos com grafismos rupestres;
3- Experiências e perspectivas na gestão do patrimônio rupestre.

LOCAL DO EVENTO

MUSEU GEOLÓGICO DA BAHIA


Avenida Sete de Setembro nº 2195, Corredor da Vitória. Salvador – BA.






DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão aceitas mediante pagamento na conta da ABAR, no Banco do Brasil -Agência 4278-1 (Salvador), conta 21.873-1 no valor de 50 reais, para profissionais, de 35 reais para sócios e 20 reais para estudantes. O comprovante de pagamento deve ser enviado por email abarsalvador@gmail.com e no caso de estudantes o comprovante de matrícula deve ser anexado.
DAS APRESENTAÇÕES
Os interessados em apresentar trabalhos científicos poderão enviar resumos de no máximo500 caracteres, indicando qual linha temática que se associa. O envio dos resumos das comunicações (para profissionais) ou painéis (para estudantes) serão feitas através do email abarsalvador@gmail.com até o dia 15 de julho.

 Veja a 2ª Circular da ABAR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário